quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

De novo, Ano Novo

Achei tão bonito,tomei a liberdade de publicar aqui, mesmo com uns dias de atraso:

"Pensem bem: a esperança é uma delicadeza do espírito. Amanhã à meia-noite os relógios não se deterão um átimo sequer, e o Dia Novo, do Ano Novo, estará implacável porém placidamente sobre nós. Nós teremos listas de tarefas e metas e desejos. E pularemos de cadeiras sobre os nossos pés direitos, e saltaremos ondas, e comeremos uvas. Nós, uns tolos.

Uns tolos. Os que acreditam em Amor eterno. Os que acreditam em Amor impossível. Os de coração mole. Os que tentam se proteger do Amor. Os que sonham com um Amor perfeito. Os que esperam. Os que buscam. Os que cansaram de esperar e tentam as maiores bobagens em vão. Os que permanecem onde estão porque acham que não merecem mais. Por causa de outros amores. Porque acham que é melhor. Os que acham que encontraram o par perfeito, a metade da laranja. Os que encontraram, mas não podem ficar com ele. Os que aceitam a solidão. Os que não aceitam. Os que escrevem versos. Os que lêem e choram. Os que lêem e agem. Os que lêem e desprezam. Os que não lêem. Os que mandam flores. Chocolates. Os que só mandam chocolates e mais nada. Os que reclamam do Amor. Os que reclamam de tudo. Os que se complicam. Os que pensam ter simplificado. Os que seguem navegando. Os que se perdem. E os que naufragam felizes.

Uns tolos delicados e cheios de esperança, todos nós. Que tenhamos então o mais feliz dos Felizes Anos Novos, em todos e em cada Dia Novo."


Jason Carneiro

Um comentário: