Mostrando postagens com marcador mar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mar. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ressaca

Tens me infligido tristezas que desconheces
Tens me preenchido de vazios que não assimilo
Tens me talhado com palavras inofensivas
Tens me afastado tentando diálogo
Tens me aborrecido tanto por nada
Tens me magoado em meio a sorrisos
Tens me paralisado com encorajamentos
Tens me encorajado com silêncios
Tens me doído, me doído...
De longe, vindo, tens me doído
À beira do mar dos olhos
tens me doído
de amor ressentido.

terça-feira, 22 de julho de 2014

o tempo tarde

o tempo é tarde
amanhece mas é tarde
o sol se estende, quente
o céu se anuncia, azul
não é meio do dia
mas é tarde
desde muito tempo,
eu era jovem,
já era tarde.

sábado, 17 de maio de 2014

Curvatura

O contorno que ganha ante mim varia
Movo meus dias sob a tua égide
Objeto, musa, estima –
Carícia, vislumbre, contentamento
Evoco chuva, realço flores, vibro com gentileza miúda

Todo detalhe só brilha se passa por ti
Toda companhia só é se vieres primeiro
Todo domingo só emerge se a semana nos absolveu em conjunto.
Toda dor só cessa se sabes
Todo amor só vale se tocas

Debaixo das palmeiras, no terceiro degrau da escada
Ilha, vento, varanda, sacada
Rua distraída movimentada
Teu lado uma enseada.