sexta-feira, 8 de maio de 2009

Despedida

Ao nosso Professor Lula, que ontem deixou ''crianças com lágrimas nos olhos''. Guarde sempre daqueles que o rodeiam o gesto que mais lhe cativa.


Nos corredores
alunos choram silênciosos,
Em seus rostos
é descrença o que se vê.
Professores e coordenadores
mantêm-se sóbrios
como que para manter a ordem
e dar forças ao lugar.

Faltam palavras
e coragem para quebrar o silêncio.
Subentende-se,
numa combinação muda,
que o melhor é estar calado.

A escola esta quieta,
parece entender a perda de um de seus mestres
parece sinalizar que está em luto,
e acolhe os que partilham a dor da notícia.

As aulas são suspensas,
todos voltam para casa
absortos em seus pensamentos e tristeza.
Aos que parecem não se importar
são lançados olhares de reprovação
Como que para fazer entender o que se passa
e exigir respeito aos que sentem.

O que fica não é apenas a saudade:
um professor deixa marcas e
jamais é esquecido.
A escola sentirá falta de seus passos.

4 comentários:

  1. Eh muito dificil encontrarmos palavras que consigam expressar o que sentimos nos momentos em que perdemos pessoas proximas e queridas...

    Mario Quintana escreveu o seguinte:
    O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

    ResponderExcluir
  2. O q dizer do Lula. Um professor fantastico q prendia a atenção de tds com suas piadas, os apelidos carinhosos q dava pra gnt. sempre mto simpatico, alegre e descontraído. Tinha um jeito único de ensinar. Sempre carinhoso, sempre sorrindo. Inesquecível. Realmente não há palavras suficientes pra dizer o qnto foi importante pra mim conhece- lo. Adeus Lula, seu caminho agora seja de muita luz e muita paz que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Vc é o anonimoo que comentou néé.. só p dizer q as pessoas comenta aqui! haeiiea to zuando!
    Muuito lindo o que vc escreveu.. eu não conhecia o professor, mas tenho ctz de que ele devia ser uma ótima pessoa =/
    e que ele descanse em paz.

    ResponderExcluir
  4. menina, nao fui eu nao.
    eu fiquei tao sem saber qm foi que comentou que, depois desse comentario anonimo, eu bloqueei comentarios anonimos no blog pra saber qm é q le. agora só comentam com identificaçao =]

    ResponderExcluir