sábado, 22 de agosto de 2009

Oração

Meu Deus, não permita nunca que eu julgue alguém pela aparência física, pelas roupas que veste, pelas pessoas com quem anda, pelas coisas que possui. Não permita que eu julgue ninguém pelo jeito de falar, pelas músicas que ouve, pelos lugares que frequenta. Não me permita julgar excessivamente, não cabe a nós julgar.

Meu Deus, não permita que eu me deixe levar por aqueles que se acham superiores, que dão valor, sobretudo, à imagem e não à essência. Aqueles que de tanto preservar e acalentar a própria vaidade não percebem que isso é um apoio à insegurança. Alimentar o ego é uma forma de esconder de si mesmo os próprios defeitos, uma tentativa inútil de se pôr acima dos outros. Uma forma de suprir as coisas que julgamos nos faltar.

Meu Deus, me ajude a ficar em paz comigo, satisfeita com minhas atitudes e valores e a ser menos incoerente. A fazer o bem, a ser justa, a não tentar ser perfeita, a respeitar minha humanidade.

Amém

Um comentário:

  1. Amem ...
    o secredinho das drogas e do Rock'in roll pode deixar q eu guardo ... rsrsrs ....

    ResponderExcluir