terça-feira, 14 de julho de 2009

Recado

As vezes nao percebemos que aquilo que tanto condenamos no outro está presente em nós. Vamos ao texto:

Limpe o rosto, tire a maquiagem. Agora, molhe o cabelo para eu saber como ele é de verdade. Sabe as grifes de suas roupas? Esqueça-as, eu não me importo com o preço delas, vista algo simples. Quanto a seus sapatos, troque por chinelos, eles não eram tão bonitos mesmo.
Pare de se incomodar em ajeitar seu cabelo a cada segundo. Não tem ninguém te observando, mas se tiver, relaxa, ele não está tão diferente de dois segundos atrás.
Aquela mania chata de querer impressionar o mundo pode ficar esquecida. Aquela outra de menosprezar os outros para se valorizar, também. Deixe de lado as histórias mirabolantes e as mentiras, perca esse costume de contá-las. Não iluda, não engane, não dissimule. Seja de verdade.
Não "endeuse" seu ídolo, ele é tão humano quanto eu ou você. Pare de enxergar só os defeitos dos outros, pare de achar que só você possui qualidades.
Não seja tão hipocondríaco, pratique esportes, trate melhor seus pais, ame mais a natureza!
Não ultrapasse limites alheios, tenha boa conduta, não desvie seu caráter.
Ame, mas controle seus ciúmes.
Valorize quem realmente gosta de você, dê sem esperar receber em troca, não julgue tanto.
Se ponha no lugar do outro, reconheça seus erros. Estabeleça metas, sonhe e, o mais importante: seja feliz!

3 comentários:

  1. Eu adorei esse texto... Adoro seu jeito de escrever.. e esse texto é realmente um máximo... super espontaneo e bem a sua cara msm rsrs ...
    adoro, adoro, adoro rsrsrs
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. realmente eh um texto uqe caracteriza bem o seu estilo, ele está excepcional, gostei mesmo, me ajudou a pensar, é realmente um texto pra se pensar.
    adorei.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu termino de ler um texto seu eu penso ' nossa, esse é o meu preferido, tá muito bom' e foi o que eu pensei ao ler esse.. Eu já nem sei qual é realmente meu preferido, todos são tão bons,fica até difícil escolher.

    ResponderExcluir